Utilitários


Tem algumas coisas que vão além do RPG Maker. Criar a história tendo a noção de como funcionam as civilizações, qual bandeira entre outras infinidades de coisas que você pode criar. Para isso, nós usamos alguns Utilitários para enriquecer nossa história. Veja abaixo:

Gerador de Mapas



Esse gerador de mapas Fantasy Map Generator é um mapa fantasia. É possível colocar inúmeros reinos, continentes, rios. Logo de cara, ele gera um mapa e se quiser já pode partir daí, ou se quiser, pode modificar de acordo com sua vontade. Tem se atualizado e cada vez mais tem recursos. Está disponível em inglês, e o interessante é que o mapa é bem real. Ultimamente tem criado a história basicamente de civilizações e exércitos.

CRÉDITOS: Azgaar
Idioma: Inglês
Versão até esta postagem: v 1.4.

Gerador de Bandeiras


Esse é o Flag Desiner, é um gerador simples, porém eficaz para criar bandeiras para a nação do seu jogo. A única desvantagem é que ele cria a imagem em .SVG, mas facilmente pode ser convertido para .PNG ou outro formato. O estudo para a criação de uma boa bandeira é a Vexilologia que você pode pesquisar mais para criar boas bandeiras.


Gerador de Personagens Estendido para RPG Maker MV


Captura de tela

O RPG Maker MV trouxe um bom editor de personagens, mas, adicionar novos personagens é desafiador, ainda mais se você não souber como a numeração dos itens é feita. Mesmo sabendo disso, é chato lidar com nomenclaturas específicas de arquivos para ter a certeza de não bagunçar tudo. Além disso não há opção de cores novas, apenas o truque de troca de gradiente. Pensando sobre isso Schlangan criou este utilitário que ele conta com os usuários para ajudá-lo a sempre melhorar.

CRÉDITOS: Schlangan
Idioma: Inglês
Versão até esta postagem: v 0.65.

Gerador de Planetas

O Planet Maker é um experimento Chrome. Permite que você ajuste seu próprio planeta utilizando texturas de imagens, iluminação e mais importante, a imaginação. O uso das imagens geradas no programa são gratuitas. Apenas credite quando utilizada em algum lugar, pois isso permitirá que outros encontrem a base de dados do Planet Maker.



CRÉDITOS: © 2013 Kevin M. Gill. Todos os Direitos Reservados.
Idioma: Inglês
Redes Sociais: 


Recursos:
  • Textura do Sol: Runar Thorvaldsen
  • Luas de Saturno: NASA/ JPL-Caltech/SSI/LPI
  • Altimetria da Terra: The GEBCO_08 Grid, v. 20100927
  • Altimetria de Marte: Mars Orbiter Laser Altimeter (Mars Global Surveyor)
  • Altimetria da Lua: NASA Lunar Orbiter Laser Altimeter
  • three.js JavaScript 3D Library
  • Lens Flare: Doação para o domínio público por hackcraft.de
  • Imagens de Fundo: Astronomy Picture of the Day
  • Vegetação como Vista por Suomi NPP: NASA/NOAA
  • Tycho Star Map: Caltech/JPL
  • Hipparcos Star Map: Caltech/JPL
  • Yale Bright Star Map: Caltech/JPL
  • Mapa Cilindrico de Vênus: NASA/JPL
  • Ceres: NASA/JPL/UCLA/MPS/DLR/IDA/unmannedspaceflight.com user "JohnVV"
  • Cor verdadeira da Terra: NOAA/NASA/Universidade de Wisconsin Suomi NPP
  • Mercúrio: NASA/ Universidade John Hopkins Laboratório de Ciências Aplicadas/ Instituto Carnegie de Washington.
Instruções: 

Crie seu planeta usando os controles no canto superior direito. 

Você pode: 
  • Alterar as imagens de superfície e nuvens;
  • Modificar a iluminação e as propriedades atmosféricas; 
  • Adicionar e ajustar anéis;
  • Carregar suas próprias texturas de superfície personalizadas clicando em "setCustomTexture"

Visualizar controles:

O PlanetMaker usa controles de navegação baseados no mouse e no teclado, semelhantes aos do Google Earth.

  • Girar: gire a cena clicando com o botão esquerdo e arrastando com o mouse
  • Pitch / Roll: controle o pitch & roll da cena mantendo pressionada a tecla shift enquanto clica com o botão esquerdo e arrasta com o mouse.
  • Panorâmica: Panorâmica da cena (deslocando o planeta do centro, semelhante a virar a cabeça para longe do objeto em foco) mantendo pressionada a tecla Ctrl enquanto clica com o botão esquerdo e arrasta com o mouse.
  • Zoom: aplique zoom com a roda de rolagem ou clicando com o botão direito e arrastando o mouse para cima ou para baixo.

Gerador de Heráldica e Brasão




CRÉDITOS: Uplink RPG
Idioma: Inglês

Com este editor baseado na web, você pode criar seu próprio brasão de armas. Você pode começar a criar imediatamente seguindo o link acima, ou você pode navegar pelos brasões já feitos através do menu à esquerda.

No editor, você pode salvar seu trabalho marcando a página como favorito ou, se quiser apenas o produto acabado, pode salvá-lo como PNG ou PDF por meio dos links do editor.

Atualizações no blog
Você pode ler sobre nossas atualizações em nosso novo blog em heraldryblog.uplink.fi
Arte atualizada
Algumas novas artes na forma de cobranças e outros itens foram enviadas por Dave Barlow, que tem um ótimo site sobre heráldica com algumas informações sobre o assunto para quem quiser saber mais.
Você pode visitar o site dele em http://abarothsworld.com/heraldry.htm


Geradores Donjon

CRÉDITOS: © Wizards of the Coast, Inc.
Idioma: Inglês

Para quem tem pressa para criar sua história, os geradores Donjon pode entregar sua história completa sem muito esforço. Geralmente usado para RPG de mesa, mas nada melhor para ajudar nos jogos de RPG eletrônicos.



Possui:

GERAL:

FANTASIA:
Gerador Aleatório (lugares, NPCs, castelos e cidades).
Calculador Demográfico (População da cidade) baseado em John Ross 
Gerador de Cidade (Assentamentos)

ETC...


Gerador de Nomes Falsos 

Esse gerador é o melhor para Gerar Nomes mais "reais", contradiz o nome, mas entrega a vida inteira do personagem pronta. Nome da mãe, e-mail, idade, vida financeira e muito mais...







Waifu2x

Esse utilitário serve para ampliar imagens com muito mais qualidade. Bom particularmente ajuda muito. Transforma qualquer imagem numa ótima imagem, podendo ser utilizada na transformação de VX para MV. Utilize e comprove.






GIMP 

O GIMP é um editor profissional de imagem e gratuito. É um dos melhores recursos para aqueles que pretendem não piratear Photoshop ou não pode comprá-lo.
GIMP é um acrônimo para GNU Image Manipulation Program. É um programa distribuído gratuitamente para tarefas como retoque de fotos, composição de imagens e autoria de imagens. Os termos de uso e regras sobre cópia estão claramente listados na GNU General Public License . Há uma bela  página de perguntas frequentes ( FAQ ) .




Livros Básicos D&D

Estes livros abaixo são para despertar a mente de quem quer criar uma ótima história, aprendendo a controlar os níveis e guiar os jogadores e monstros dentro da história. D&D é o pai de qualquer RPG considerado digno.






DATA DA ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 12/10/2020

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pandamaru

Galv Script e Plug-ins

Roupas comuns para personagens comuns Ilikeatea