Como converter VX em MV com a melhor resolução

Passei muito tempo tentando redimensionar Tilesets de Vx para MV e não conseguia porque os pixels se desalinhavam ou ficavam muito estranhos. Após muito tempo de pesquisa encontrei um método simples para fazer esta conversão usando o Adobe Photoshop.

A ideia é transformar o tileset com a menor perda de pixels, embora que, para quem tem uma habilidade em pixel art consiga fazer edições com melhores resultados (o que não é meu caso).

Este é um guia que aprendi com uma postagem do Luz Tati que se coloca como um preguiçoso, mas eu o declaro gênio, pois usou a matemática para a melhor aplicação da técnica da transformação de blocos de 32x32 para 48x48. É possível que em alguns caso como no uso de plugins não dê certo, mas tem os melhores resultados para a transformação de tilesets.


O MÉTODO

A lógica
Qualquer imagem pode redimensionar melhor com números perfeitos como 2x, 4x, 0,5x etc. Se você usar "Pelo mais próximo (preservar as arestas)", você pode até ter um bom resultado com 3x também, mas não se quiser para aumentar para 1,5x.
A matemática 
O MMC (mínimo múltiplo comum) de 32 e 48 é 96, portanto, uma boa abordagem seria aumentar um bloco de 32 para 96 ​​e reduzi-lo para 48, mas precisamos usar os filtros corretos, caso contrário, o resultado será feio.

 A experiência 

A manipulação de imagens me diz que para elevar este tipo de pixel art de 32 para 96, devemos ir com um vizinho mais próximo de 300%, e depois reduzir o resultado para 50% Bilinear, que é o melhor filtro para reduzir imagens para metade de seu tamanho. Nunca use o Bicúbico para esse tipo de arte, não vai funcionar.

No final a lógica é essa: Aumentar a imagem 300% com pelo mais próximo e reduzir para 50% com o filtro Bilinear.

Salve em Ações 

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